sexta-feira, 8 de julho de 2016

Adverbs of frequency/ Advérbios de frequencia

Os advérbios de frequência indica o tempo de algo, quando vai acontecer, que aconteceu ou que acontece. 
For example:
always do my homework on time. (Eu sempre faço minha tarefa de casa a tempo. - Indica a frequencia de tempo quando realizo a tarefa de casa. - SEMPRE)
She goes out occasionally. - (Ela ocasionalmente sai.- Indica a frequência de tempo que ela sai. - Ocasionalmente. - ela sai com uma grande frequencia.)
Mais frequentealways
constantly
nearly always
almost always
usually
generally
normally
regularly
often
frequently
sometimes
periodically
occasionally
now and then
once in a while
rarely
seldom
infrequently
hardly ever
scarcely ever
almost never
Menos frequentenever
1.Os advérbios de frequência podem aparecer entre o sujeito da frase e o verbo da frase, por exemplo:
I always update the calendar at the beginning of the month. (Eu sempre atualizo o calendário no começo do mês - EU (SUJEITO) ATUALIZO (VERBO))
Julia often takes notes during the classes. ( Julia frequentemente faz anotações durante a classe.)
2. Os advérbios de frequência podem aparecer depois de - am, are, is (was, were), por exemplo:
am never late. (Eu nunca estou atrasado)
They were always noisy. (Ele sempre são barulhentos)
3. Os advérbios de frequência podem aparecer entre o auxiliar do verbo e o verbo por exemplo:
Anne doesn't usually smoke. (Anne normalmente não fuma)
4. Os advérbios de frequência  often, usually, sometimes e occasionally poderão aparecer no começo de uma frase, por exemplo:
Usually I don't give personal advice. = I don't usually give personal advice. (Geralemnte, eu não dou conselhos pessoas =  Eu,  geralmente, não dou conselhos para as pessoas)
Occasionally we go for a walk on a Sunday. = We occasionally go for a drive on a Sunday. ( Ocasionalmente nós vamos passear no domingo. = Nós, ocasionalmente, vamos passear no domingo.)
6. Os advérbios de frequência podem aparecer antes dos verbos used to ou have to, por exemplo:
always used to go to the park. ( Eu sempre ia para o parque.)
usually have to get up early to do exercises. (Eu  geralmente  tenho que acordar cedo para fazer exercícios) 
7. Quando alguma coisa acontece regularmente, num tempo fixo, podemos usar os advérbios abaixo:
Every day
=
Daily
Every week=Weekly
Ever fortnight (two weeks)=Fortnightly
Every month=Monthly
Every year=Yearly/Annually
For example:
I get a newspaper every day. = I get the newspaper daily. (Eu pego o jornal  todos os dias  = Eu pego o jornal diariamente.)
I pay my rent every month. = I pay my rent monthly. (Eu pago o aluguel  todos os meses. Eu pago o aluguel  mensalmente.)


Gostou da dica de hoje?

Quer aprender mais?

Continue conosco!  Fale suas dúvidas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário